quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Mais um pouquinho da História do Fusca.

Há 77 anos Porsche dava início a produção do primeiro Volkswagen, adivinha qual era o carro ?
Acima um dos primeiros exemplares do VW Fusca.
No dia 22 de junho de 1934 a Ferndinand Porsche começava a produção do seu primeiro carro, o Volkswagen, que mais tarde se tornaria um dos modelos mais populares do mundo, o Fusca. Após vários testes e protótipos, em 1938 na cidade de Wolfsburg onde até hoje é a sede da Volks, o Fusca começou a ser produzido em série. Porém com o começo da Segunda Guerra Mundial, o modelo acabou sendo aprimorado e usado para transporte militar.
Com a Segunda Guerra Mundial o VW Fusca acabou se desenvolvendo
Com o fim da Guerra de 1945, o Beetle como é conhecido na Inglaterra que recebeu várias modificações começou a fazer sucesso, dai então todo mundo conhece a história de um dos, senão o carro mais popular do mundo, foram mais de 21.5 milhões de exemplares produzidos, até 2003, ano em que a Fusca de ser montado no México.
O Fusca é conhecido por vários nomes, Käfer (Alemanha), Maggiolino (Itália) são alguma das denominações do carrinho ao redor do mundo.
Na foto acima dizia que era Ferdinand Porsche, mas fontes revelam que na foto temos "Fred" Porsche e não seu pai Ferdinand. Fred foi o criador da Porsche, seu pai não criou nenhum dos modelos produzidos pela Porsche, pois logo após a guerra foi preso, por ter colaborado com os nazistas e quando deixou a prisão estava muito doente. Faleceu em 1951. Esta foto foi tirada a alguns anos após a sua morte. Na foto Fred esta com o Fusca já na sua versão final que nós conhecemos, ao lado um protótipo que mais tarde se tornaria um dos primeiros esportivos da Porsche.

Bem Galera mais um pouquinho da história de nosso besouros. Espero que tenham gostado da reportagem.
Galera uma coisa, se vocês gostaram, não deixem de comentar, seu comentário é muito importante, portanto não esqueça, comente. Obrigado. Que Deus abençoe a todos, abraço.

By Alexandre Cardinal

Nenhum comentário:

Postar um comentário